Governo - PI adia realização de concursos para 2013

Sábado, 15 de setembro de 2012

Governo - PI adia realização de concursos para 2013

Além do concurso da Sefaz, Silvano Alencar explicou que havia a solicitação e expectativa da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) e da Polícia Militar

O secretário estadual de Fazenda, Silvano Alencar, anunciou dia 13 que todos os concursos que estavam previstos pelo Governo do Estado para serem realizados ainda este ano foram adiados para o exercício de 2013. Segundo o gestor, a medida ocorreu "apenas por uma política de Estado".

"Todos os concursos foram adiados para o próximo ano. Não está havendo nenhum problema no Governo, é apenas uma questão de política de Estado", explicou o secretário. Entre os concursos mais esperados para acontecer ainda este ano estava o da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), que foi anunciado o lançamento de edital com 100 vagas, sendo 50 para analista do tesouro estadual e 50 para auditor fiscal. Silvano Alencar informou que foi inserido no orçamento de 2013 os recursos necessários para contratação de novos servidores para a Fazenda, porém não garantiu se o edital sairá no primeiro ou segundo semestre.

"Isso vai depender da situação do Estado no próximo ano, mas não temos como garantir agora quando vai ser lançado", assegurou. O secretário admitiu que há um déficit de servidores na pasta, mas esclareceu que não é uma baixa a ponto de causar "uma sangria na arrecadação e nas finanças do Estado".

Fonte: www.portalappm.com.br

Jornalista: Marisa Bautz

Destaques:

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231