Governador do Ceará anunciou concurso para 300 bombeiros militares

Quinta-feira, 12 de julho de 2012

Governador do Ceará anunciou concurso para 300 bombeiros militares

O governador Cid Gomes deu início ao Curso de Formação dos aprovados nos concursos das Polícias Militar e Civil e Perícia Forense do Ceará (Pefoce), ministrando uma aula inaugural, na noite desta terça-feira (10), no Centro de Convenções de Fortaleza. Na ocasião, o Governador anunciou o estudo para a realização de um concurso para 300 bombeiros militares, dentro em breve.

De acordo com Cid Gomes, para que a segurança pública funcione bem é preciso evitar que se tenha um sistema falido. Para isso é preciso que haja vontade e investimento. "Há um esforço para aprimorar o contingente, bem como a inteligência da nossa polícia. Este é o quarto concurso que realizamos para a Polícia Militar, que, ao final do meu governo, terá o contingente ampliado em cerca de 70%; criamos uma das melhores academias de segurança do Brasil; investimos em viaturas e garantimos a presença da polícia no Interior, mais que dobramos o número de delegacias de Polícia Civil no Estado; construímos a Divisão de Homicídios e já está em andamento a construção da Divisão de Tráfico de Drogas; inauguramos a mais moderna Perícia Forense do Brasil e estamos investindo constantemente em equipamentos, pessoas e tecnologia", completou.

Segundo Cid Gomes, tratar de segurança pública requer responsabilidade, criatividade, disciplina, investimento e muito foco. "É um privilégio poder ministrar essa aula inaugural para quase dois mil vencedores. A missão de vocês é das mais importantes, pois a segurança pública é um assunto que causa muita preocupação à população. Nós sabemos que existem muitas dificuldades, mas deve-se acreditar e lutar para que a coisa aconteça. E vocês devem fazer acontecer direito", disse.

O Governador discursou para cerca de 1.000 alunos no curso de formação da Polícia Militar, 740 do curso de formação para Inspetor de 1ª Classe da Polícia Civil e 177 do curso de formação da Perícia Forense, entre eles peritos criminais, legistas e auxiliares de perícia. Cid Gomes afirmou que a segurança pública é um tema muito complexo, mas que o Ceará caminha na direção certa. "Eu estou determinado a fazer a minha parte para transformar a segurança pública do Ceará em referência para todo o Brasil", concluiu.

A aula inaugural do curso de formação contou com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, do secretário chefe da Casa Militar, do comandante geral da Polícia Militar do Ceará; do delegado geral da Polícia Civil, do perito geral da Perícia Forense do Ceará, do diretor geral da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), do comandante geral do Corpo de Bombeiros do Ceará, do diretor da área de inteligência do Centro Superior de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESP/UNB); do representante da Coordenadoria Geral de Justiça e do presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública.

Fonte: www.ceara.gov.br.

Jornalista: Marisa Bautz

Links

Compartilhar:

Twitter Facebook Orkut Delicious Google Bookmarks

Veja também:

Destaques:

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231