FOCEM oferece vaga para Técnico Sênior na área Jurídica em Montevidéu

Sexta-feira, 18 de maio de 2012 às 13h27
FOCEM oferece vaga para Técnico Sênior na área Jurídica em Montevidéu

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, por intermédio do Departamento do Mercosul, realizará concurso público destinado ao preenchimento de uma vaga para Técnico Sênior na área Jurídica para atuar no Fundo para Convergência Estrutural do Mercosul (FOCEM).

REQUISITOS E SALÁRIO

De acordo com informações do edital, os candidatos interessados em preencher a vaga devem ter nacionalidade argentina, brasileira ou paraguaia, ter título universitário e formação acadêmica em nível de mestrado em áreas relacionadas com o cargo, conhecimento sobre o funcionamento do Mercosul e sobre o FOCEM, ter experiência mínima de seis anos em tarefas afins ao cargo, em particular em matéria de direito administrativo, contratações públicas e procedimentos conexos, ter domínio de ferramentas informáticas relacionadas com o cargo, ter domínio dos dois idiomas oficiais e de trabalho do Mercosul e ter menos de 61 anos de idade.

O candidato selecionado exercerá suas funções, em regime de dedicação exclusiva, na sede da Unidade Técnica FOCEM, em Montevidéu, Uruguai e receberá o salário mensal de US$ 4.550.

INSCRIÇÕES

As inscrições estão abertas desde o dia 30 de abril e podem ser efetuadas até o dia 28 de junho, mediante o preenchimento da ficha de inscrição disponível no endereço eletrônico www.focem.mercosur.int e envio da mesma por e-mail concursofocem1@mercosur.org.uy ou por correio postal para Unidade Técnica FOCEM (Dr. Luis Piera 1992, 1º andar, Edifício Mercosul - C.P. 11.200 - Montevidéu, Uruguai) juntamente com os seguintes documentos:

  • um exemplar assinado do Curriculum Vitae, no qual deverá constar seu endereço, código postal, telefone de contato e um endereço de correio eletrônico;
  • uma fotografia (3X4) recente;
  • cópia do documento de identidade e documentos comprovando nacionalidade, formação acadêmica e experiência profissional.

PROVAS

A previsão é que os candidatos sejam avaliados por meio de duas etapas sucessivas de caráter eliminatório. Na primeira etapa serão pré-selecionados no mínimo cinco candidatos, com base na análise de seus antecedentes e mediante prévia verificação do cumprimento dos requisitos estabelecidos para o cargo e a experiência dos candidatos. Já na segunda etapa consistirá na realização de uma prova escrita e uma entrevista pessoal, em data a ser definida pela Comissão de Seleção, que será comunicada aos candidatos selecionados com suficiente antecipação.

Ainda de acordo com o edital, a prova escrita será realizada na sede da Secretaria do Mercosul, e/ou nas cidades que vierem a ser estabelecidas por cada país, e versará sobre aspectos gerais das normas do Mercosul e do FOCEM, e sobre a temática inerente à integração regional, bem como sobre conhecimentos específicos, nos idiomas espanhol e português.

Para mais detalhes sobre esta oportunidade, leia o edital completo disponível aqui em nosso site.

Compartilhe: