Exército abre 65 vagas para CACFG/Ativa do quadro de Engenheiros Militares

Inscrições abertas para o curso de Engenheiros Militares do Exército Brasileiro com 65 vagas disponíveis - Não perca essa oportunidade única!
Quinta-feira, 11 de julho de 2013 às 14h47
Exército abre 65 vagas para CACFG/Ativa do quadro de Engenheiros Militares

Edital nº. 2/2013

A partir do dia 15 de julho de 2013, o Exército Brasileiro estará com inscrições abertas para o concurso de admissão ao curso de Formação e Graduação de Oficiais da ativa do quadro de Engenheiros Militares (CACFG/Ativa). São 65 vagas, ao todo.

O Curso de Formação e Graduação (CFG) durará cinco anos letivos, e é destinado aos brasileiros com no mínimo 16 e no máximo 22 anos, completados no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano do concurso. Também é necessário ter concluído ou estar cursando a última série do Ensino Médio.

Esse curso tem como objetivo a formação do Oficial e a graduação do Engenheiro Militar para o exercício dos cargos privativos da Engenharia Militar de Oficial Subalterno e Oficial Intermediário.

Os candidatos serão testados por meio de exame intelectual (eliminatório e classificatório), inspeção de saúde (eliminatório) e exame de aptidão física (eliminatório). O exame intelectual será composto de duas fases: prova objetiva de matemática, física e química e provas discursivas das matérias específicas (Matemática, Física e Química) e duas provas mistas (com questões objetivas e/ou discursivas) de Português e de Inglês.

As provas serão aplicadas em: Belém - PA, Belo Horizonte - MG, Brasília - DF, Campinas - SP, Campo Grande - MS, Curitiba - PR, Fortaleza - CE, Goiânia - GO, Juiz de Fora - MG, Manaus - AM, Porto Alegre - RS, Recife - PE, Rio de Janeiro - RJ, Salvador - BA, São José dos Campos - SP, São Paulo - SP e Vila Velha - ES

Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição no endereço www.ime.eb.br e realizar o pagamento da taxa, no valor de R$ 95,00. A data limite é 2 de setembro de 2013.

Este concurso terá validade apenas para o ano a que se refere a inscrição, podendo ser prorrogado nos casos previstos pelas Ircam/IME.

Demais informações podem ser obtidas no site vestibular.ime.eb.br

Compartilhe: