Brigada Militar - RS abre 1.400 vagas para Praça de Polícia Ostensiva - Soldado

Quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 às 17h55
Brigada Militar - RS abre 1.400 vagas para Praça de Polícia Ostensiva - Soldado

A Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, juntamente com a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos - FDRH, torna público a abertura das inscrições para o Concurso Público para ingresso na carreira de Militar Estadual, na graduação de Soldado QPM-1 da Brigada Militar.

O Concurso Público se destina ao provimento, na Brigada Militar, de 1.400 vagas de Praça de Polícia Ostensiva - Soldado de 1ª Classe - QPM-1 (Carreira de Nível Médio), e outras que vierem a surgir no período de validade do Concurso, observados os critérios de conveniência e oportunidade da Administração.

O vencimento na graduação de Soldado da Brigada Militar equivale ao valor de R$ 1.375,71, e demais vantagens, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Das Inscrições:

As inscrições deverão ser efetuadas somente pela Internet, no período do dia 2 de janeiro de 2012 até o dia 31 de janeiro de 2012 no site www.fdrh.rs.gov.br.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 53,38, conforme tabela da Secretaria da Fazenda.

O Concurso constará de 4 fases distintas:

1ª Fase - Exame Intelectual de caráter classificatório e eliminatório;

2ª Fase - Exame de Saúde de caráter eliminatório;

3ª Fase - Exame Físico (TAF) de caráter eliminatório;

4ª Fase - Exame Psicológico de caráter eliminatório, composto por duas etapas obrigatórias: 1ª Etapa - Testagem Coletiva; 2ª Etapa - Entrevista Individual.

As Fases do Concurso terão datas, locais e horários divulgados em Edital publicado no Diário Oficial do Estado, com antecedência mínima de 8 dias, podendo a critério da Brigada Militar serem realizadas em dia de semana, sábado, domingo ou feriado.

A divulgação oficial das informações referentes a este Concurso dar-se-á através de publicação de Editais ou Avisos no Diário Oficial do Estado. Essas informações, bem como os editais, avisos e listagens de resultados estarão à disposição dos candidatos no Departamento Administrativo da Brigada Militar - Divisão de Recrutamento Seleção e Acompanhamento (DRESA), Rua dos Andradas, nº. 482, Bairro Centro, Porto Alegre-RS, CEP 90.020-002; na Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos - FDRH, Avenida Praia de Belas, nº. 1595, Porto Alegre-RS (até a homologação dos resultados do Concurso Público); nos quartéis da Brigada Militar; e na Internet.

O prazo de validade do Concurso será de 2 anos, contados a partir da data de publicação da Homologação do Resultado Final do Concurso, podendo ser renovado por igual período.

Compartilhe: