Mortes com acidente de moto sobem 21% em rodovias federais da PB em 2019, diz PRF.
O número de acidentes graves e mortes envolvendo motociclistas aumentou nas rodovias federais da Paraíba no primeiro trimestre de 2019, em comparação com o mesmo período no ano passado.
Entre janeiro, fevereiro e março morreram 23 pessoas. O número é 21% maior que o registrado no primeiro trimestre do ano passado.
Os dados foram divulgados pela assessoria de imprensa da PRF, que mostram ainda o número de acidentes que deixaram vítimas gravemente feridas aumentou 46%, em relação ao ano passado. No primeiro trimestre desse ano foram 135 acidentados gravemente.
Em 2018 foram registrados 699 acidentes envolvendo motos, sendo que 585 pessoas tiveram ferimentos leves com apenas escoriações, 282 conferimentos graves e 65 morreram no local do acidente.(fonte:g1.globo.com/pb/paraiba.
Observando o texto motivacional e na luz do CTB, julgue os próximos quatros itens.
Com tantos acidentes citados no texto, em relação a ação de primeiros socorros citado no CTB, o Art. 176 diz que: deixar o condutor envolvido em acidente com vítima de prestar ou providenciar socorro à vítima, quando podendo fazê-lo, terá infração, penalidade e medida administrativa respectivamente de.