Administração Pública

1.
QPCI18320Administração Financeira e Orçamentária
Ano:2019Banca:UFT/COPESEÓrgão:Câmara de Palmas/TO

No que diz respeito à classificação funcional, assinale a alternativa CORRETA.
2.
QPCI68755Administração Financeira e Orçamentária
Ano:2019Banca:FUNDATECÓrgão:Pref. de Gramado/RS

A engenharia econômica é o estudo que compreende os métodos, as técnicas e os princípios necessários para se tomar decisões entre alternativas de investimentos, relativas à aquisição e à disposição de bens de capital, tanto de empresas, como de particulares ou de entidades do governo, indicando a mais econômica. Analise as seguintes assertivas que tratam de conceitos e definições relacionadas a esse tema: 

  1. Quando a taxa de juros divulgada é anual, e o período de capitalização também é anual, a taxa nominal de juros é igual a taxa efetiva. 
  2. Tabela Price é o sistema de amortização de dívidas com prestações constantes. 
  3. O Prazo de Retorno do Investimento (PRI) é obtido sob a forma de unidade de tempo e consiste, basicamente, em uma modalidade de cálculo inversa à da rentabilidade. É um indicador de atratividade do negócio, pois mostra o tempo necessário para que o empreendedor recupere tudo o que investiu. 
Quais estão corretas?
3.
QPCI105966Administração Pública
Ano:2018Banca:CESPEÓrgão:FUB

A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue os itens subsequentes.

O Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade, utilizado para avaliação e diagnóstico,é aplicável apenas às organizações públicas e privadas sem fins lucrativos.
4.
QPCI106022Administração Financeira e Orçamentária
Ano:2018Banca:CESPEÓrgão:FUB

Tendo como referência as normas gerais que regem o processo orçamentário, julgue os itens subsecutivos.

As empresas públicas somente poderão conceder vantagem ou aumento de remuneração a seus empregados quando houver autorização específica na lei de diretrizes orçamentárias, ainda que as despesas de manutenção da empresa sejam custeadas com recursos próprios.
5.
QPCI145702Ética na Administração Pública
Ano:2019Banca:QUADRIXÓrgão:CRM/AC

A respeito da ética no serviço público, julgue os itens de 48 a 55.

Em função do espírito de solidariedade, pode o servidor público ser conivente com infração ao código de ética de sua profissão.
6.
QPCI168142Administração Pública
Ano:2019Banca:QUADRIXÓrgão:CRO/AC

No que se refere às licitações públicas, às compras e aos contratos no âmbito da Administração Pública, julgue os itens de 111 a 120.

Se determinado fornecedor de bens ou serviços não estiver inscrito no Cadastro Informativo de créditos não quitados do Setor Público Federal (CADIN), ficará vedada a exigência de documentos comprobatórios de regularidade fiscal ou de créditos.
7.
QPCI168299Administração Financeira e Orçamentária
Ano:2019Banca:QUADRIXÓrgão:CRO/AC

Acerca dos aspectos básicos de administração financeira e orçamentária, julgue os itens de 81 a 90.

O orçamento público tem por objetivo identificar em que tipos de gastos o governo utiliza os recursos públicos.
8.
QPCI171178Ética na Administração Pública
Ano:2019Banca:QUADRIXÓrgão:CONRERP

De acordo com o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal (Decreto n.º 1.171/1994), julgue os itens de 46 a 50.

A ideia de que o fim é sempre o bem comum não deve ser levada em consideração na análise da moralidade da Administração Pública, devendo se limitar à distinção entre o bem e o mal.
9.
QPCI193217Noções de Administração Pública
Ano:2019Banca:ADVISEÓrgão:Pref. Riachão do Poço/PB

Larissa estava estudando Direito Penal, quando um tipo penal lhe chamou a atenção. Larissa identificou que aquele que solicitar, exigir, cobrar ou obter, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem, a pretexto de influir e mato praticado por funcionário público no exercício da função incorre no crime de:
10.
QPCI213935Noções de Administração Pública
Ano:2019Banca:ADVISEÓrgão:Pref. Juarez Tavorá/PB

Aquele que praticar a conduta típica de “participar de suspensão ou abandono coletivo de trabalho, praticando violência contra pessoa ou contra coisa” incorre no crime de: