UTFPR inicia Processo Seletivo para Professor

As vagas são para as áreas de Educação e Matemática, no campus de Francisco Beltrão.
Sexta-feira, 24 de março de 2017 às 12h51
UTFPR inicia Processo Seletivo para Professor

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR abre inscrições de Processo Seletivo voltado ao preenchimento de duas vagas na função de Professor do Magistério Federal Substituto, nas áreas de Educação Tecnologia e Psicologia Educacional e de Matemática Cálculo Diferencial e Integral,
Álgebra Linear, Matemática Discreta e Lógica Matemática, destinadas ao Campus de Francisco Beltrão.

As inscrições vão até as 20h do dia 2 de abril de 2017 e devem ser feitas por meio da internet, no endereço eletrônico www.utfpr.edu.br, ou então pessoalmente na Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos da UTFPR - Câmpus Francisco Beltrão, localizado na Linha Santa Bárbara, s/nº, Francisco Beltrão - PR, apenas em dias úteis, no horário das 14h às 17h30. Após o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto com a taxa no valor de R$88,00.

Os requisitos para se candidatar é de possuir Graduação em Matemática e Pedagogia ou em Licenciatura, mais Pós-Graduação, em nível de especialização, na área de Educação ou na área de Ensino e Tecnologias.

Os candidatos serão selecionados por meio de prova escrita de forma dissertativa a respeito de um tema sorteados, prevista para as 9h30 do dia 7 de abril de 2017, com local a ser divulgado, em que será avaliado a capacidade analítica e crítica do tema, complexidade e acuidade dos conteúdos desenvolvidos, articulação e contextualização dos conteúdos desenvolvidos, clareza no desenvolvimento das ideias e conceitos, e uso correto da língua portuguesa ou língua estrangeira.

Além disso, também será feito uma prova de desempenho de ensino, previsto para o dia 12 de abril de 2014, que consistirá na aplicação de tútuma aula de, no máximo, 30 minutos para a Banca Examinadora, com o objetivo de avaliar a competência do candidato, conhecimento e atitude.

Os contratados irão atuar com carga horária de 40h semanais, em diferentes turnos, com salário no valor de até R$ 5.697,61, dependendo a titulação do profissional.

Este Processo Seletivo terá validade durante o período de um ano. Para mais informações, acesse o edital completo disponível em nosso site.

Jornalista: Anne Honami Abe
Compartilhe: