USP abre Concurso Público para Professor Doutor na área de Teoria Literária e Literatura Comparada

Remuneração mensal é de R$ 16,3 mil, para atuar em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa; confira
Sexta-feira, 28 de novembro de 2025
USP abre Concurso Público para Professor Doutor na área de Teoria Literária e Literatura Comparada

A Universidade de São Paulo (USP) anuncia a abertura de um Concurso Público, com o objetivo de preencher uma vaga para o cargo de Professor Doutor.

De acordo com o edital, a oportunidade é na área de Teoria Literária e Literatura Comparada, junto à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.

Para participar, é necessário que o candidato seja portador do título de doutor outorgado pela USP ou reconhecido como de validade nacional.

Ao ser admitido, o profissional receberá remuneração mensal de R$ 16.353,01, para atuar em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa.

Inscrição e Classificação

Os interessados poderão se inscrever a partir das 8h do dia 1º de dezembro de 2025 até às 17h do dia 28 de fevereiro de 2026, pelo site da USP.

A classificação dos candidatos será feita por meio das seguintes etapas: prova escrita, julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática.

Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.

Escute os destaques diretamente no podcast.

Compartilhe: