Unila - PR divulga novo Processo Seletivo para admissão de docente

Interessados devem se inscrever exclusivamente via internet, no período estabelecido; confira
Quarta-feira, 22 de dezembro de 2021 às 12h14
Unila - PR divulga novo Processo Seletivo para admissão de docente

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), no Paraná, torna pública a realização de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo à admissão de Professor Visitante ou Visitante Estrangeiro.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga para a subárea de conhecimento de matemática. Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de nível superior de doutorado no mínimo há dois anos na respectiva área, pura ou aplicada.

Ao profissional admitido, este irá desempenhar funções em carga horária de 40 horas semanais e contará com salários de R$ 9.616,18 ao mês.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 20 de dezembro de 2021 a 16 de janeiro de 2022, exclusivamente via internet por meio do site da SIGHR - Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos.

Vale ressaltar que o pagamento da taxa de inscrição é no valor de R$ 215,00. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa no período de 20 de dezembro de 2021 a 9 de janeiro de 2022.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a avaliação da proposta de atuação acadêmica, avaliação curricular, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital, além de entrevista e ser realizada por meio de videoconferência até o dia 4 de fevereiro de 2022.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: