Unila - PR abre Processo Seletivo para contratação de professores de engenharia física

Processo exige profissional que exerça nível de magistério superior; veja mais
Quarta-feira, 28 de julho de 2021 às 17h09
Unila - PR abre Processo Seletivo para contratação de professores de engenharia física

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), do estado do Paraná, por meio da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, torna pública a abertura de seu novo Processo Seletivo que visa a contratação de dois Professores Visitantes de Engenharia Física.

As subáreas, conforme o edital, contemplam Engenharia Física ou Engenharia e Controle de Automação; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecatrônica; Engenharia de Materiais; Engenharia Aeroespacial. Para concorrer, o candidato deve ter doutorado no mínimo há dois anos em uma das subáreas mencionadas.

Caso os interessados sejam aprovados e contratados, deverão exercer uma carga horária de 40 horas semanais. Segundo o edital oficial, a remuneração para o cargo será de R$ 9.616,18 com acréscimo de R$ 458,00 pelo recebimento de auxílio-alimentação.

Inscrição

Os interessados devem realizar suas inscrições exclusivamente via internet. O período de inscrições será das 10h do dia 28 de julho de 2021 até as 23h59 de 15 de agosto do mesmo ano.

Seleção

O Processo será composto por três etapas, sendo elas: avaliação da proposta de atuação acadêmica, avaliação curricular e entrevista.

Vigência

A vigência contratual inicial, conforme o edital oficial, será no período de um ano, podendo ser prorrogado por inúmeras vezes até o limite de 24 meses, contado a partir da contratação original, caso seja brasileiro, ou 48 meses caso o indivíduo tenha nacionalidade estrangeira.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: