Unicamp - SP realiza novo Concurso Público para contratação de professor doutor

Certame busca preencher uma vaga no Departamento de Energia da Faculdade de Engenharia Mecânica, ao docente na área de energia, térmica e fluidos e petróleo
Quinta-feira, 13 de maio de 2021 às 11h15
Unicamp - SP realiza novo Concurso Público para contratação de professor doutor

A partir desta quinta-feira (13), podem ser efetuadas as inscrições do novo Concurso Público da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no estado de São Paulo, que tem como objetivo à admissão de professor doutor, para atuação na Faculdade de Engenharia Mecânica.

O presente certame busca preencher uma vaga ao docente nível MS-3.1, da Carreira do Magistério Superior, na área de energia, térmica e fluidos e petróleo nas disciplinas de EM-570 - transferência de calor I e EM-670 - transferência de calor II. O profissional admitido deverá ministrar aulas no Departamento de Energia, em Regime de Turno Parcial (RTP) com opção preferencial para o Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), e será beneficiado com remuneração inicial que alterna de R$ 1.918,76 a R$ 11.069,37.

Logo, para concorrer, é necessário possuir, no mínimo, o título de doutor com reconhecimento de validade nacional. Além disso, é desejável que o candidato tenha o seguinte perfil: seja graduado em engenharia mecânica ou áreas afins; tenha capacitação para ministrar cursos de graduação e pós-graduação nas áreas das disciplinas do certame, e esteja disponível para oferecer disciplinas em período noturno, bem como capacitação comprovada para orientar trabalhos de pós-graduação e de iniciação científica nas áreas relacionadas.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até às 23h59 do dia 12 de julho de 2021, exclusivamente via internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico. No momento da inscrição deverá ser apresentado, por meio do sistema de inscrição, requerimento dirigido ao Diretor da Faculdade de Engenharia Mecânica, contendo nome, domicílio e profissão, acompanhado dos documentos especificados no edital.

É importante destacar ainda que a classificação dos inscritos consistirá em quatro etapas compostas por prova escrita dissertativa, de caráter eliminatório; prova de títulos; prova de arguição e prova didática, com duração de 50 a 60 minutos.

O prazo de validade do presente Concurso Público será de um ano, a contar da data de publicação no Diário Oficial do Estado da homologação dos resultados pela Cepe e poderá ser prorrogado uma vez, por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: