Unicamp - SP abre novo Concurso Público no Instituto de Biologia

Certame é destinado ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de professor doutor; confira
Sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024 às 11h04
Unicamp - SP abre novo Concurso Público no Instituto de Biologia

No estado de São Paulo, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp - SP) divulga a abertura de um novo Concurso Público que tem como objetivo a contratação de professor doutor.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na área de Microbiologia, com ênfase em Bacteriologia, na disciplina BM720 - Microbiologia, do Departamento de Genética, Evolução, Microbiologia e Imunologia do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de graduação em ciências biológicas ou afins; ou seja doutor com tese em microbiologia/bacteriologia ou outras áreas relacionada da ciência da vida; é desejável que o candidato tenha estágio de pós-doutoramento em bactecriologia, microbiologia ou áreas afins.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.558,71 a R$ 14.761,29.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 9h do dia 15 de fevereiro de 2024 até às 23h59 do dia 13 de março de 2024, exclusivamente via internet por meio do site da Universidade.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita,prova especifica, prova de títulos, prova didática, prova de arguição, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

O prazo de validade do presente Concurso Público será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: