Unicamp: novo Concurso Público divulga oportunidade para professor

Docente admitido será destinado à atuar na área de estatística econômica e econometria; confira
Segunda-feira, 8 de janeiro de 2024 às 11h31
Unicamp: novo Concurso Público divulga oportunidade para professor

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) por meio do Instituto de Economia, através da Secretaria Geral anuncia a realização de um novo Concurso Público que tem por objetivo o preenchimento de vaga destinada à contratação de Professor Titular.

Logo, o docente será designado à ministrar aulas na área de Estatística Econômica e Econometria, na disciplina HO236 - Econometria de Séries Temporais, presentes no Departamento de Teoria Econômica.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua título de livre-docente há no mínimo cinco anos e demais requisitos especificados no edital.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em regime de dedicação integral à docência, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 3.803,51 a R$ 21.942,59.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Concurso, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 10 de janeiro de 2024 a 19 de fevereiro de 2024, por meio do site da Unicamp.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova de títulos, prova de arguição e prova de erudição, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade durante um ano, contado a partir da data da publicação da homologação, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: