Unicamp - Instituto de Economia abre Processo Seletivo para Docente

Os candidatos passarão por três etapas antes de serem admitidos
Sexta-feira, 5 de janeiro de 2024 às 08h50
Unicamp - Instituto de Economia abre Processo Seletivo para Docente

A Universidade Estadual de Campinas - Unicamp Instituto de Economia, no Estado de São Paulo, abre Processo Seletivo com objetivo de preencher uma vaga Docente.

A área será para Professor Titular de Desenvolvimento Econômico, na disciplina HO313 - Política Econômica e Desenvolvimento Regional, do Departamento de Política e História Econômica.

Poderá se inscrever no concurso: Professor Associado da Unicamp, portador há cinco anos, no mínimo, do título de Livre-Docente e que satisfaça o perfil de Professor Titular da Unidade; candidato externo à Carreira do Magistério Superior da Unicamp, portador há cinco anos, no mínimo, do título de Livre-Docente, obtido por concurso de títulos em instituição oficial e devidamente reconhecido pela Unicamp e que satisfaça

o perfil de Professor Titular da Unidade; Docente integrante da Parte Suplementar (PS) do QD-UNICAMP que exerça a função MS-5 ou MS-6 na forma do § 3º do Artigo 261 do Regimento Geral e Especialista externo à Carreira do Magistério Superior da Unicamp, de reconhecido valor e com atividade científica comprovada na área do concurso, aprovada por voto de 2/3 dos membros em exercício da Câmara de Ensino, Pesquisa e Extensão - Cepe.

O valor da remuneração a ser recebido pelo candidato, será de R$ 3.803,51 a R$ 21.942,59.

As inscrições serão gratuitas e devem ser realizadas nos dias 6 de janeiro de 2024 a 14 de fevereiro de 2024 até às 23h59, via site da Unicamp.

Da Seleção

A avaliação se dará em prova de títulos, prova de arguição e prova de erudição. A prova de arguição destina-se à avaliação geral da qualificação científica, literária ou artística do candidato, enquanto a prova de erudição constará de exposição sobre tema de livre escolha do candidato, pertinente à área em concurso.

O Processo Seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por período igual. Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: