Unicamp: dois novos Concursos Públicos são divulgados

Oportunidades ofertadas serão distribuídas na Faculdade de Ciências Médicas; confira
Quarta-feira, 8 de novembro de 2023 às 10h22
Unicamp: dois novos Concursos Públicos são divulgados

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) através da Secretaria Geral anuncia a realização de dois novos Concursos Públicos que tem por objetivo o preenchimento de duas vagas destinadas à contratação de Professores Doutores, a fim de atuarem na Faculdade de Ciências Médicas.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes disciplinas, conforme os respectivos editais e áreas:

  • Edital - área de Radiologia Diagnóstica e Terapêutica: disciplinas de BS101-Bases Anatômicas do Copo Humano I, BS201-Bases Anatômicas do Corpo Humano II, BS320-Neurociências I, MD758- Atenção Integral a Saúde, RM249-Medicina Nuclear I, RM251- Medicina Nuclear II, RM254-Medicina Nuclear III, do Departamento de Anestesiologia, Oncologia e Radiologia (1);
  • Edital - área de Cirurgia de Cabeça e Pescoço: disciplinas de MD 133 - Atenção Clínico-Cirúrgica II, MD 752 - Atenção Clínico Cirúrgica Integrada I, RM 659 - Cirurgia de Cabeça e Pescoço - Cirurgia Oncológica I, RM 660 - Cirurgia de Cabeça e Pescoço - Cirurgia Oncológica II, do Departamento de Cirurgia (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato tenha graduação em medicina, bem como título residência ou especialização, além de ser portador do título de doutor na respectiva área da vaga pleiteada.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de turno parcial, com opção preferencial para regime dedicação integral à docência e à pesquisa, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.558,71 a R$ 14.761,29.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 9 de novembro de 2023 a 11 de dezembro de 2023, por meio do site da Unicamp.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova específica, prova de títulos, prova de arguição e prova didática, com base nos critérios especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Processos Seletivos terão validade durante um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado no Diário Oficial do Estado, com possibilidade de serem prorrogados, uma vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: