Unicamp divulga Concurso Público com novas oportunidades para professores

Certame é destinado ao preenchimento de duas vagas designadas ao Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica ; confira
Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024 às 09h38
Unicamp divulga Concurso Público com novas oportunidades para professores

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), por meio do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de duas vagas destinada à contratação de Professores Doutores.

Logo, o docente admitido deve ministrar aulas na área de Matemática para Ciências e Engenharias, para as disciplinas MA111 - Cálculo I, MA141 - Geometria Analítica e Vetores, MA211 - Cálculo II, MA311 - Cálculo III e MA327 - Álgebra Linear, junto ao Departamento de Matemática.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato tenha título de doutor, bem como habilitação para exercício do respectivo cargo pleiteado.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 12 horas, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.558,71.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Concurso, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 23 de fevereiro de 2024 a 5 de março de 2024, por meio do site da Unicamp.

A classificação dos candidatos será realizada por meio da aplicação das etapas de prova escrita e prova de títulos, no período previsto de 29 de abril de 2024 a 3 de maio de 2024, nas dependências do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica, Cidade Universitária "Zeferino Vaz".

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado por até dois anos. No entanto, o Certame terá validade durante um ano, contado a partir da data de publicação da homologação, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: