Unicamp divulga cinco novos Concursos Públicos

Certames são destinados à contratação de Professores Doutores com atuação em diferentes áreas; confira
Sexta-feira, 24 de junho de 2022 às 15h27
Unicamp divulga cinco novos Concursos Públicos

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) por meio da Faculdade de Engenharia Mecânica, através da Secretaria Geral anuncia a realização de cinco novos Concursos Públicos que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Doutores.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e disciplinas, conforme o respectivos editais e departamentos:

  • Edital - Departamento de Sistemas Integrados: área de e projeto mecânico, nas disciplinas de ES625 - dispositivos eletromecânicos, ES663 - eletrônica para automação industrial e ES963 - laboratório de dispositivos eletromecânicos (1);
  • Edital - Departamento de Mecânica Computacional: área de projeto mecânico, nas disciplinas ES670 - projeto de sistemas embarcados, ES572 - circuitos lógicos e ES680 - arquitetura e programação de microcontroladores (1);
  • Edital - Departamento de Mecânica Computacional: área de projeto mecânico, nas disciplinas EM406 - resistência dos materiais I, EM306 - estática e EM404 - Dinâmica (1);
  • Edital - Departamento de Engenharia de Manufatura e Materiais: área de materiais e processos de fabricação, nas disciplinas EM335 - tecnologia mecânica e EM535 - usinagem dos materiais (1);
  • Edital - Departamento de Energia: área de energia, térmica e fluidos e petróleo, nas disciplinas EM670 - transferência de calor II, EM783 - laboratório de calor e fluidos I e PP211 - escoamento multifásico I (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação em engenharia conforme a respectiva área da vaga pleiteada, bem como título de doutor. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em regime de dedicação integral à docência, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 2.315,38 a R$ 13.357,49.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Concursos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 27 de junho de 2022 a 19 de agosto deste mesmo ano, por meio do preenchimento do formulário disponível no site da Unicamp.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova específica, prova de títulos, prova de arguição e prova didática, ambos com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Certames terão validade durante um ano, contado a partir da data da publicação da homologação, com possibilidade de serem prorrogados por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: