Unesp realiza Concurso Público para Docente no campus de Presidente Prudente

Profissional será contratado pelo período de cinco meses para atuar em jornada de 12 horas por semana
Terça-feira, 24 de agosto de 2021 às 10h45
Unesp realiza Concurso Público para Docente no campus de Presidente Prudente

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) divulgou no Diário Oficial do estado de São Paulo um novo Concurso Público a fim de contratar, no período relativo ao segundo semestre letivo de 2021 e pelo prazo de cinco meses, um professor substituto para atuação no campus de Presidente Prudente.

Há uma vaga no Departamento de Cartografia da Faculdade de Ciências e Tecnologia, especificamente na área/subárea Matemática ou na área: outros (CNPq)/ Engenharia Cartográfica, disciplina de Desenho Topográfico; Topografia II.

Quando contratado, o profissional deverá exercer atividades de docência em cursos de graduação, nos períodos diurno e/ou noturno, em jornada de trabalho semanal de 12 horas. O salário mensal ofertado é de R$ 900,31, correspondente à referência MS-1, acrescido ainda de benefícios regulamentados internamente.

Poderão inscrever-se graduados em curso superior que tenham, no mínimo, título de Mestre ou portadores de certificado de especialização em nível de pós-graduação na subárea de conhecimento das disciplinas que pretendem lecionar.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 25 de agosto a 16 de setembro de 2021, via internet, mediante preenchimento do formulário eletrônico no site da Unesp e do pagamento da taxa de participação no valor de R$ 108,00. O candidato que tiver interesse na redução da taxa deve se inscrever nos dois primeiros dias do período de inscrição, conforme as exigências descritas no edital.

Para confirmar a inscrição, é necessário que o docente envie todos os documentos descritos no edital, em formato PDF, para o endereço eletrônico: rh.fct@unesp.br, até o último dia do prazo acima mencionado.

Como método de classificação, os participantes inscritos serão avaliados mediante duas fases, ambas de caráter classificatório, compostas por prova didática, por meio de videoconferência, que constará de aula teórica, em nível de graduação, com duração de no mínimo 40 e no máximo 60 minutos; e análise de currículo lattes documentado, onde serão analisadas as atividades de formação, didáticas e científicas, com maior relevância para as atividades relacionadas com o conjunto das disciplinas em concurso.

A validade deste Concurso Público será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Para mais informações acesse em nosso site o edital de abertura completo.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: