Unesp: dois novos Concursos Públicos são abertos no campus de Presidente Prudente

Certames buscam preencher duas vagas disponibilizadas no Departamento de Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia; confira
Quarta-feira, 17 de maio de 2023 às 10h46
Unesp: dois novos Concursos Públicos são abertos no campus de Presidente Prudente

Foram divulgados mais dois novos Concursos Públicos da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) que visam à admissão de professores assistentes, com titulação mínima de doutor, no campus de Presidente Prudente.

No edital nº 115/2023 há oportunidade para o preenchimento de uma vaga ao docente na área de conhecimento de administração educacional. Por outro lado, no edital nº 116/2023, a chance ofertada é para o preenchimento de uma vaga na área de conhecimento de história.

Quando contratados, os professores deverão ministrar aulas no Departamento de Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP), em jornada de trabalho de 40 horas semanais, sob o regime jurídico efetivo e serão beneficiados com vencimento mensal no valor de R$ 13.357,25, correspondente à referência MS-3.1.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 00h do dia 25 de maio de 2023 até às 17h do dia 23 de junho deste mesmo ano, observado o horário de Brasília, Distrito Federal, via internet, no site da Unesp, mediante preenchimento de formulário eletrônico e do pagamento da taxa de participação no valor de R$ 127,00. O candidato que tiver interesse na redução da taxa de inscrição, que atender aos requisitos exigidos nos editais, deverá se inscrever no período de 25 a 29 de maio de 2023.

Já para avaliar os participantes inscritos serão elaboradas duas fases, sendo a primeira caracterizada por prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, com quatro horas de duração e a segunda composta por prova de títulos, por meio da análise do currículo Lattes devidamente documentado; prova didática que constará de aula teórica em nível de graduação com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos; e prova de análise e arguição do projeto de pesquisa, do plano de atividades para a graduação e para a pós-graduação, do plano de ações de extensão universitária e, se for o caso, prova prática, todas de caráter classificatório.

O prazo de validade destes Concursos Públicos será de seis meses, contado a partir da data de publicação da homologação no Diário Oficial do Estado e poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da administração.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: