Unesp divulga novo Concurso Público para professores substitutos em Guaratinguetá

Oportunidade é destinada ao Departamento de Engenharia Elétrica da Faculdade de Engenharia; confira
Quarta-feira, 3 de março de 2021 às 17h58
Unesp divulga novo Concurso Público para professores substitutos em Guaratinguetá

Encontram-se abertas as inscrições do novo Concurso Público de nível superior da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) que tem como objetivo à contratação temporária de professor substituto, no ano letivo de 2021, para atuação no campus de Guaratinguetá.

Segundo o documento, o presente certame visa à admissão de docente na área/subáreas de engenharia elétrica/ciência da computação/medidas elétricas, magnéticas e eletrônicas; instrumentação; metodologia e técnicas da computação, nas disciplinas de introdução à engenharia elétrica, sistemas microcomputadorizados, engenharia de software.

Quando contratado, o profissional deverá exercer as atividades de docência em cursos de graduação nos períodos diurno e/ou noturno, junto ao Departamento de Engenharia Elétrica da Faculdade de Engenharia, em jornada de trabalho semanal de 12 horas, com salário no valor de R$ 1.331,82 ao mês, correspondente à referência MS-2, acrescido de benefícios regulamentados internamente.

As inscrições, que tiveram início no dia 15 de fevereiro de 2021, podem ser efetuadas até o dia 5 de março do mesmo ano, via internet, no site da Unesp, mediante pagamento da taxa de participação no valor de R$ 108,00. É importante destacar que os pedidos para redução da taxa de inscrição puderam ser solicitados nos dois primeiros dias do período de inscrição, satisfeitas as exigências descritas no item 5 do edital.

É importante destacar que a classificação dos participantes inscritos consistirá em duas fases de caráter classificatório, compostas por prova didática realizada por meio de videoconferência, que constará de aula teórica em nível de graduação, com duração de, no mínimo, 40 minutos e, no máximo, 60 minutos, e por análise de currículo lattes documentado.

O contrato de trabalho será estabelecido em prazo máximo equivalente ao ano letivo fixado no calendário escolar, correspondendo ao período de até dez meses, quando não poderá ser prorrogado, sendo que o estabelecido pelo período de até cinco meses e poderá ser prorrogado uma única vez, a critério da Administração.

A validade Concurso Público será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: