UFMG anuncia Processo Seletivo no Departamento de Ciência Política

Seleção oferta oportunidades para professor substituto da área de estado, gestão e políticas públicas; veja como participar
Quinta-feira, 9 de junho de 2022 às 14h58
UFMG anuncia Processo Seletivo no Departamento de Ciência Política

Com o objetivo de realizar a contratação de um professor substituto, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anuncia a abertura das inscrições de novo Processo Seletivo.

De acordo com o edital, a vaga é ofertada ao docente da área de estado, gestão e políticas públicas, com exercício no Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas.

Para participar, é necessário possuir graduação completa em nível superior, com doutorado em Ciência Política, Sociologia ou Administração. Quando contratado, o profissional será beneficiado com um salário entre os valores de R$ 2.236,32 a R$ 3.522,21, referente a jornada de trabalho de 20 horas semanais para o exercício de suas funções.

Procedimentos para participar

Os interessados devem se inscrever no período de 9 a 18 de junho de 2022, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico da Universidade.

Como critério de seleção, os candidatos serão avaliados em duas etapas, compostas por análise de currículo profissional e entrevista. Em caso de empate, terá preferência, sucessivamente, o candidato que:

  • Tiver idade igual ou superior a 60 anos;
  • Tiver a maior média aritmética simples das notas finais atribuídas pelos examinadores;
  • Tiver a maior média aritmética das notas atribuídas pelos examinadores em cada item, observado o disposto no artigo 42 da Resolução Complementar nº 02/2013 do Conselho Universitário;
  • Tiver a maior idade.

Prazo de validade

Este Processo Seletivo, conforme a publicação do edital, terá validade a partir da data de assinatura do contrato, até 1º de março de 2023, podendo ser prorrogada até a duração máxima de dois anos, no interesse da Universidade Federal de Minas Gerais, e havendo manutenção do motivo vinculante à vaga.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: