A Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG), por meio da Diretoria de Recursos Humanos (DRH) e do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS), anunciou a abertura de um novo Concurso Público com o objetivo selecionar 60 candidatos para o Curso Complementar de Oficiais De Saúde (CCOS).
As oportunidades são nas especialidades de:
- Medicina - Anestesiologia (5 vagas)
- Medicina - Pediatria (1 vaga)
- Medicina - Clínica Médica (2 vagas)
- Medicina - Cirurgia da Mão (1 vaga)
- Medicina - Infectologia (1 vaga)
- Medicina - Patologia (1 vaga)
- Medicina - Medicina de Emergência (2 vagas)
- Medicina (12 vagas)
- Psicologia (7 vagas)
- Odontologia (14 vagas)
- Odontologia - Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial (DTM) (1 vaga)
- Odontologia - Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (1 vaga)
- Odontologia - Endodontia (1 vaga)
- Odontologia - Periodontia (1 vaga)
- Enfermeiro (10 vagas)
Segundo o edital, podem concorrer candidatos de nível superior e com habilitação legal para o exercício da profissão.
A jornada de trabalho será de 40 horas semanais e a remuneração básica inicial para o 2º Tenente do QOS-PM de R$ 11.547,07.
Os interessados podem se inscrever no período de 9 de dezembro de 2025 a 7 de janeiro de 2026, no site da PM-MG. O valor da taxa de inscrição é de R$ 230,00
A seleção acontecerá por meio das seguintes etapas: prova de conhecimentos, avaliações psicológicas, exames de saúde, prova de títulos, avaliação física militar (AFM) e Estágio de Adaptação de Oficiais (EAdO).
O CCOS terá início em junho de 2026 e término em setembro do mesmo ano, podendo sofrer alterações em razão de fatores supervenientes, mediante autorização do Chefe do Estado-Maior da PMMG
Estude de forma inteligente com o Material Básico para Concursos.
Transforme sua leitura em escuta: ouça o podcast desta notícia.





































