UFABC: um novo Processo Seletivo tem inscrições prorrogadas novamente

Seleção é destinada ao preenchimento quatro vagas ofertadas ao cargo de professor; confira
Quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022 às 10h14
UFABC: um novo Processo Seletivo tem inscrições prorrogadas novamente

A Universidade Federal do ABC (UFABC) anuncia nova prorrogação das inscrições do Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de quatro vagas destinadas à contratação de Professor Visitante.

A nova nota divulgada (retificação II) comunicou a prorrogação das inscrições até o dia 11 de março de 2022, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos.

Há oportunidades disponíveis na área de matemática, as quais serão distribuídas entre as seguintes subáreas: análise numérica otimização; biomatemática; física matemática; e sistemas dinâmicos. Vale ressaltar que dentre as chances ofertadas, há vagas reservadas aos profissionais que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua título de doutor, no mínimo, há dois anos. Ao ser admitido, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 9.616,18.

Seleção e vigência

A classificação dos candidatos, consistirá em aplicação de prova de títulos, além análise do plano de trabalho e projeto de pesquisa a ser executado, de caráter classificatório, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado pelo período de um ano, prazo similar ao de validade do Processo Seletivo, contado a partir da assinatura do primeiro contrato, ambos com possibilidade de prorrogado por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: