Tribunal de Justiça - PR abre vaga para Conciliador na Comarca de Astorga

Quinta-feira, 30 de agosto de 2012 às 16h02
Tribunal de Justiça - PR abre vaga para Conciliador na Comarca de Astorga

De 10 a 14 de setembro estarão abertas as inscrições para a seleção do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), destinada ao provimento de um Conciliador junto ao Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública da Comarca de Astorga.

Segundo o TJ, em edital, o profissional exercerá suas funções pelo prazo de quatro anos, permitida a recondução de forma ilimitada. A remuneração, por sua vez, será proporcional ao número de audiências realizadas, observando-se os valores determinados nos artigos 36 e 37 da Resolução nº. 03/2010 do CSJEs. Ou seja, o Conciliador poderá realizar até 70 audiências, recebendo por cada uma o valor de R$ 25,00.

Para concorrer o candidato deverá possuir nível superior e se inscrever das 13h às 17h na Secretaria do Juizado (rua Pará, nº. 515) por meio do preenchimento de formulário e entrega de cópia do RG e CPF; comprovante de residência; e comprovante de recolhimento da taxa, no valor de R$ 20,00.

A previsão é de que os inscritos sejam avaliados por meio de prova escrita no dia 9 de outubro as 13h no Edifício do Fórum da Comarca de Astorga e por meio de prova de títulos, na qual serão considerados certificados de pós-graduação, especialização, capacitação para conciliação ou mediação, exercício anterior da função pelo prazo mínimo de um ano, mestrado e/ou doutorado reconhecido e revalidado e curso de extensão sobre matéria jurídica de mais de 100h.

Compartilhe: