Tribunal de Justiça do Paraná abre Processo Seletivo para estagiários

Avaliação dos candidatos para o Gabinete de Juízo da Vara Criminal de Curitiba-PR tem duração de um ano
Terça-feira, 17 de março de 2020 às 15h51
Tribunal de Justiça do Paraná abre Processo Seletivo para estagiários

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de uma vaga de estágio e formação de cadastro reserva para a cidade de Antonina.

Os candidatos devem estar cursando do primeiro ao décimo período do curso de graduação em Direito. A idade mínima é de 16 anos, e o estudante deve estar matriculado em instituição de ensino conveniada com o TJ- PR, inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou na Secretaria Estadual de Educação (SEED).

A validade do estágio é de dois anos, com carga horária de 25 horas semanais, bolsa auxílio mensal de R$ 1.050,84 e auxílio transporte de R$ 8,50 por dia efetivamente estagiado.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizada pelo site do TJ-PR, dentro do prazo de 19 a 23 de março, de 2020.

O critério de seleção é constituído por prova escrita com dez questões discursivas e entrevista. Prova terá duração de 2 horas e 30 minutos. A entrevista será feita de acordo com a classificação. A Data, horário e local serão divulgadas através de documento oficial.

O conteúdo programático abordará questões sobre a Constituição Federal, Código de Processo Penal, Código Penal, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei dos Juizados Especiais, Lei de Execução Penal, Código Civil: das pessoas naturais, Código de Processo Civil, Lei nº 11.340/2006; Lei nº 11.343/2006 e Decreto - LEI n. 3.688/1941.

O Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da publicação do edital de classificação final, não podendo ser prorrogado.

Para mais informações, acesse o edital disponível em nosso site.

Jornalista: Natália Feitosa
Compartilhe: