TRE - MG disponibiliza novo Processo Seletivo para estagiários de nível superior

Seleção busca formar cadastro reserva dentre estudantes dos cursos de cursos de ciência da computação (ou cursos afins); cinema e vídeo; design gráfico; engenharia mecânica; história e pedagogia
Quinta-feira, 3 de junho de 2021 às 11h51
TRE - MG disponibiliza novo Processo Seletivo para estagiários de nível superior

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE - MG) torna pública a realização do novo Processo Seletivo destinado à formação de cadastro reserva para estagiários de nível superior.

Podem concorrer à seleção os estudantes matriculados entre o segundo e o penúltimo período dos cursos de ciência da computação (ou cursos afins); cinema e vídeo; design gráfico; engenharia mecânica (cursando o quinto período ou superior); história e pedagogia.

Quando admitidos, os estagiários deverão desempenhar atividades na Secretaria do TRE e zonas eleitorais de Belo Horizonte, em carga horária semanal de 20 horas, com jornada diária de quatro horas, com bolsa de estágio mensal no valor de R$ 855,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 14,00 por dia efetivo de trabalho, dentre outros benefícios.

As inscrições, que tiveram início no dia 1º de junho de 2021, podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 20 do mesmo mês, via internet, no site do TRE - MG, mediante preenchimento da ficha de inscrição e do envio das cópias dos documentos especificados no edital, em um único documento em formato PDF.

Os estudantes inscritos serão avaliados em ordem decrescente de média histórica de aproveitamento global por faculdade. Em caso de empate de médias, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem: tiver cumprido a maior carga horária da estrutura curricular do curso e possuir maior idade.

A validade do presente Processo Seletivo será de seis meses e poderá ser prorrogado por igual período, a critério da Administração do TRE - MG. O estágio terá a duração de um a seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, se houver interesse das partes e disponibilidade orçamentária e desde que o estagiário não tenha concluído o último período do curso nem se desligado da instituição de ensino. Porém, essa duração não poderá exceder a dois anos, exceto quando se tratar de estagiário com deficiência, que poderá permanecer no estágio até a conclusão do último período do curso.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: