TJPR tem oportunidade de estágio para alunos de direito em Paraíso do Norte

O Processo Seletivo está aberto para os estudantes da cidade paranaense; veja como concorrer
Quarta-feira, 4 de maio de 2022 às 15h44
TJPR tem oportunidade de estágio para alunos de direito em Paraíso do Norte

No estado do Paraná, o Tribunal de Justiça anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo de estagiários, na cidade de Paraíso do Norte, para atuar no Centro de Medidas Socialmente Uteis. A seleção destina-se para a formação do cadastro de reserva de estágio, para os estudantes de pós-graduação em Direito.

Após a contratação, o estagiário cumprirá carga horária de seis horas diárias, e 30 horas semanais, com turno ainda a ser divulgado pela instituição, e o valor da bolsa-auxílio será de R$ 2.123,14 mensalmente. Além disso, o estudante que necessitar poderá solicitar o auxílio-transporte no valor de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado.

Para concorrer à oportunidade ofertada, o candidato deve estar apto com os seguintes requisitos:

  • Estar cursando pós-graduação em Direito, no ato da inscrição;
  • Quando do chamamento para contratação, possua idade mínima de 16 anos;
  • Estar com frequência efetiva em curso, presenciais ou à distância;
  • Esteja matriculado em instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Para os interessados na vaga, o prazo para se inscrever estará aberto do dia 2 a 14 de maio 2022, as 23h59. As inscrições serão gratuitas, deverão ser efetuadas exclusivamente via internet, e para tal o candidato deverá preencher e enviar o formulário de inscrição disponível na página.

A seleção acontecerá em duas etapas, sendo uma prova presencial na primeira, e na segunda o candidato passará por uma entrevista. A prova tem data prevista para ocorrer no dia 17 de maio de 2022, das 14h30 às 15h30, no Fórum de Paraíso do Norte, situado na rua Alemanha, número 199, Residencial América do Sul I.

Os candidatos que atingirem 60% de pontos na prova serão convocado para a entrevista com a autoridade competente, aonde será analisado a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado.

O resultado final será divulgado no site do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, contendo a ordem de classificação, o número de inscrição, o nome completo do candidato e a nota final.

O Processo Seletivo terá validade de 12 meses, sendo contado no momento inicial da homologação final dos resultados, segundo com o edital de abertura.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: