TJPR retifica Processo Seletivo para direito em Clevelândia

A nota altera a data prevista para as inscrições e aplicação das provas
Quarta-feira, 18 de maio de 2022 às 15h46
TJPR retifica Processo Seletivo para direito em Clevelândia

No estado do Paraná, o Tribunal de Justiça (TJPR), anunciou uma nota de retificação para o seu novo Processo Seletivo de estagiários. As chances são destinadas ao preenchimento de cadastro reserva de estágio, para a Secretaria do Crime do Juízo Único, da cidade de Clevelândia. As oportunidades são ofertadas aos estudantes do nível superior de graduação em direito.

A nota (retificação I) comunica a reabertura das inscrições no período de 16 de maio de 2022 até às 23h59 do dia 7 de junho de 2022 no site do TJPR, além de ter alterado a data da prova que será realizada à distância para o dia previsto de 13 de junho.

Após ser contratado o estagiário deverá cumprir uma carga horária de cinco horas diárias e 25 horas semanais, com período ainda a ser divulgado pela instituição. O valor da bolsa-auxílio será de R$ 1.050,84 mensalmente. O estudante que necessitar poderá solicitar o auxílio-transporte de R$ 11,00, por dia efetivamente estagiado.

Para concorrer à oportunidade ofertada, o candidato deve estar apto com os seguintes requisitos:

  • Estar cursando entre o quarto e sétimo período da graduação em direito, no ato da inscrição;
  • Quando do chamamento para contratação, possua idade mínima de 16 anos;
  • Estar com frequência efetiva em curso, presenciais ou à distância;
  • Esteja matriculado em instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

A seleção dos candidatos será composta por duas fases, sendo a primeira a realização de uma prova objetiva, no salão do Júri do Fórum da Comarca, localizado na Rua Barão do Rio Branco, 12 - Vila Operaria. A segunda fase será por meio de uma entrevista com uma autoridade competente.

A prova terá como conteúdo, 12 questões objetivas e duas questões discursivas. Já a entrevista analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado.

O resultado final do Processo Seletivo considerará a média aritmética das pontuações obtidas na prova escrita e na entrevista, dentre os candidatos que obtiverem pontuação de 60% ou um número superior.

O Processo Seletivo terá validade de um ano, não podendo ser prorrogado, sendo contado a partir da homologação do edital de classificação final.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: