TJPR promove Processo Seletivo para estudantes de direito em Ivaiporã - PR

As oportunidades estão disponíveis para os estudantes de graduação em direito; veja como concorrer
Sexta-feira, 6 de maio de 2022 às 15h33
TJPR promove Processo Seletivo para estudantes de direito em Ivaiporã - PR

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) anunciou a abertura das inscrições para o Processo Seletivo de estágio, na cidade de Ivaiporã. As oportunidades destinam a formação de cadastro reserva de estagiários, para o Gabinete do Juízo da Vara Cível da Fazenda Pública, Acidentes do Trabalho, Registros Públicos Corregedoria do Foro Extrajudicial. A função é disponibilizada aos estudantes de graduação em Direito.

Após ser realizado o ato da contratação, o graduando em direito deverá cumprir jornadas de cinco horas diárias e 25 horas semanais, com período ainda a ser divulgado pela instituição. O valor da bolsa-auxílio será de R$ 1.050,84 mensalmente. O estudante que necessitar poderá solicitar o auxílio-transporte de R$ 11,00, por dia efetivamente estagiado.

Para concorrer à oportunidade ofertada, o candidato deve estar apto com os seguintes requisitos:

  • Estar cursando entre o quinto e oitavo período da graduação em direito, no ato da inscrição;
  • Quando do chamamento para contratação, possua idade mínima de 16 anos;
  • Estar com frequência efetiva em curso, presenciais ou à distância;
  • Esteja matriculado em instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Para os interessados, as inscrições deverão ser executadas via internet, no site do TJPR, aonde está localizado o formulário de inscrição, sendo totalmente gratuito. De acordo com edital o prazo para se inscrever estará disponível das 9h do dia 16 de maio 2022 às 12h do dia 20 de maio de 2022.

A seleção dos candidatos será composta por duas fases, sendo a primeira a realização de uma prova presencial, com data, horário e local ainda a ser definido pela instituição organizadora. Na segunda fase os candidatos classificados passarão por uma entrevista com a autoridade selecionada.

A prova escrita terá como conteúdo oito questões objetivas e outras quatro questões discursivas, o tempo para realização de tal será de três horas. Na entrevista terá como analise a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado.

Ao final de todo o processo serão selecionados seis estudantes para formar a lista de cadastro reserva de estágio. O resultado final será divulgado no site do Tribunal de Justiça do Paraná.

O Processo Seletivo terá a validade de um ano, não podendo ser prorrogado, sendo contado a partir da publicação do edital de classificação final.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: