TJPR está com novas vagas de estágio em Jaguariaíva na área de graduação em direito

O Processo Seletivo conta com uma prova de modalidade a distância; confira
Quinta-feira, 4 de agosto de 2022 às 17h16
TJPR está com novas vagas de estágio em Jaguariaíva na área de graduação em direito

O Departamento de Gestão de Recursos Humanos, junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), torna pública a abertura de inscrições ao Processo Seletivo, destinados a seleção e admissão, bem como à formação de cadastro de reserva, de estagiários de graduação em direito na cidade de Jaguariaíva, Estado do Paraná.

Para participar, os candidatos devem estar devidamente matriculados a partir do terceiro ao oitavo termo em instituições de ensino conveniadas, ter no mínimo 16 anos, dentre outros requisitos.

Na classificação final constarão apenas os cinco melhores. Dentro do total de funções ofertadas, haverá oportunidades específicas para pessoas que se enquadram nos critérios do edital.

O candidato aprovado contará com jornada de trabalho de 25 horas semanais, onde o estagiário receberá bolsa-auxílio de R$ 1.050,84 acrescido de auxílio-transporte de R$ 11,00, além de seguro contra acidentes pessoais.

Inscrição

Para se inscrever, os candidatos devem realizar tal processo por meio do site do TJPR, disponível das 8h do dia 5 de agosto de 2022 até às 23h59 do dia 15 de agosto de 2022.

Das provas

O teste seletivo avaliativo dos candidatos será por de uma prova online e uma entrevista com a autoridade solicitante. A prova ficará disponível no site do TJPR a partir das 8h às 12h do dia 17 de agosto de 2022.
 
Para realização da avaliação, o candidato deve-se atentar aos seguintes requisitos:

- Microcomputador (desktop ou notebook);
- Navegadores Mozilla Firefox, Google Chrome ou Microsoft Edge atualizados;
- Teclado Português (Brasil ABNT ou ABNT 2);
- Acesso ininterrupto à internet mediante conexão de dados de pelo menos 1mbps.

O conteúdo programático para a realização da prova online será:

Direito constitucional, direito penal, direito processual penal, direto de família e sucessões, direito civil, direito processual civil.

A convocação para entrevista será divulgada posteriormente.

Duração do Processo Seletivo

O Processo Seletivo possui duração de um ano, já o período de estágio será de no máximo dois anos, ambos os prazos não podem ser prorrogados.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Gonçalves
Compartilhe: