TJPR abre processo seletivo com vagas de estágio para estudantes de direito

Os aprovados contarão com apólice de seguro além do auxílio-transporte e bolsa-auxílio
Quarta-feira, 4 de maio de 2022 às 15h49
TJPR abre processo seletivo com vagas de estágio para estudantes de direito

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), junto ao Departamento de recursos humanos, torna pública a abertura do Processo Seletivo de estudantes de direito para vaga de estagiário em Matinhos. Para concorrer, o candidato deve estar cursando do primeiro ao oitavo termo e ter no mínimo 16 anos no momento da inscrição, devidamente matriculado.

Dentro do total de funções ofertadas, haverá oportunidades específicas para pessoas que se enquadram nos critérios do edital.
O estudante deve cumprir uma carga horária de cinco horas diárias, sendo 25 horas semanais, contendo auxílio-transporte de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado e bolsa-auxílio mensal de R$ 1.054,84. O estagiário ainda possuirá apólice de seguro para cobrimento de acidentes pessoais, como morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente, e despesas médico-hospitalares, caso porventura aconteça durante a realização do estágio.
As inscrições são gratuitas, e devem ser feitas exclusivamente na internet no site do TJPR, podendo se inscrever a partir da 0h01 de 2 de maio de 2022 às 23h59 de 10 de maio de 2022.
Como meio de classificação, o processo de avaliação será dividido em duas fases. A primeira será realizada uma prova presencial no dia 13 de maio de 2022 das 13h às 16h, com questões enquadradas no conteúdo programático presente no edital. O local para realização da prova será no Fórum de Matinhos, localizado na rua Antônina, 200 - Vila Caiuba, Matinhos. A segunda fase será realizada uma entrevista com a autoridade solicitante ou a quem ele delegar, que irá analisar exclusivamente a aptidão do candidato a vaga.
Para a convocação e por consequência a admissão do estágio, os candidatos devem obter no mínimo 60% de aproveitamento na prova escrita, observada a reserva de vagas aos candidatos que obtiveram a média. É obrigatório a apresentação dos documentos necessários para admissão do cargo, correndo o risco de desclassificação do candidato caso não os apresentem.
A validade do estágio é de dois anos, podendo exceder o prazo quando se tratar de pessoa com deficiência. Entretanto o processo seletivo terá apenas um ano de validade.
Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Gonçalves
Compartilhe: