TJ realiza novo Processo Seletivo em Marechal Cândido Rondon - PR

Candidatos serão avaliados mediante a aplicação de provas e entrevista; confira
Sexta-feira, 10 de novembro de 2023 às 16h00
TJ realiza novo Processo Seletivo em Marechal Cândido Rondon - PR

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) divulga a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva de estagiário de nível superior.

De acordo com o edital, as oportunidades são destinadas aos estudantes do curso de direito para atuar na Unidade De Cejusc Do Centro Judiciário De Solução De Conflitos E Cidadania De Marechal Cândido Rondon.

Para participar, é necessário estar regularmente matriculado e com frequência efetiva, do segundo ao sétimo semestre do curso de nível superior.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em carga horária de 25 horas semanais e contarão com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.576,26, acrescido de auxílio-transporte de R$ 12,00, por dia efetivamente estagiado.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 10 a 17 de novembro de 2023, até às 23h59, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponível no site do TJ - PR.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados submetidos à realização de prova com questões objetivas e discursivas prevista para ser realizada no dia 28 de novembro de 2023, de forma online e ficará disponível das 14h às 17h.

Dito isto o conteúdo programático será composto por questões do Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Direito Civil e Direito Processual Civil; Lei 9.099/95; Resolução 125/2010 CNJ; Língua Portuguesa.

A segunda etapa será composta de entrevista com a autoridade solicitante, conforme Art. 14 do Decreto Judiciário nº 345/2019.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: