TJ - PR vai abrir Processo Seletivo para Juízes e Conciliadores na Comarca de Cruzeiro do Oeste

Órgão vai preencher duas vagas e formar cadastro reserva e exigência é de cadastro na OAB.
Sexta-feira, 25 de novembro de 2016 às 17h39
TJ - PR vai abrir Processo Seletivo para Juízes e Conciliadores na Comarca de Cruzeiro do Oeste

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), vai abrir no dia 1 de dezembro inscrições para Juízes Leigos e Conciliadores para atuarem na Comarca de Cruzeiro do Oeste.

Do total, são duas vagas destinadas a Juízes Leigos do Juizado Especial Cível e da Fazenda Pública, além da formação de cadastro reserva para Conciliador do Juizado Especial.

Para o cargo de Juiz Leigo, só podem realizar inscrições aqueles que já tenham dois anos no mínimo de atividade jurídica, já para a função de Conciliador, é necessário que não tenha nenhum grau de parentesco com funcionários do poder Judiciário. Em ambos os cargos é necessário que tenham registro na OAB.

A remuneração dos juízes leigos será proporcional ao número de atos realizados, observando-se os limites estabelecidos nos artigos 37 e 38 da Resolução nº 04/2013 do CSJEs.

Inscrições para os dois cargos podem ser feitas até o dia 16 de dezembro de 2016 na Secretaria da Unidade do Juizado Especial, localizada na Avenida Brasil, nº 4156 - Praça Agenor Bortolon, no andar térreo do prédio do Fórum, no horário das 12h às 18h.

No local, os candidatos vão preencher um requerimento e pagar a taxa de inscrição nos valores de R$ 30,00 ou R$ 50,00, conforme o cargo

A seleção dos candidatos será mediante provas escrita, objetiva e dissertativa de caráter classificatório, que estão previstas para o dia 27 de janeiro de 2017 das 13h às 17h.

Este Processo Seletivo tem validade de até dois anos, prorrogável por igual período contado a partir da data de publicação do resultado final e o edital com mais informações pode ser acessado em nosso site.

Jornalista: Rafael Moreira
Compartilhe: