TJ - PR torna público Processo Seletivo em Marechal Cândido Rondon

A seleção é destinada a contratação de estagiário do curso de direito; saiba mais
Sexta-feira, 6 de maio de 2022 às 15h16
TJ - PR torna público Processo Seletivo em Marechal Cândido Rondon

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos, anuncia Processo Seletivo, a fim de contratar estagiário de nível superior de graduação do curso de direito e formar cadastro reserva de estágio.

Para disputar a vaga o aluno deve estar cursando do quinto ao oitavo semestre do curso, possuir idade mínima de 16 anos, e ser regularmente matriculado e com frequência efetiva em cursos, presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Ao ser contratado o estagiário possuirá uma carga horária de cinco horas diárias durante um período máximo de dois anos de contrato, tendo exceções para pessoas com deficiência (PCD). O salário é referente a uma bolsa auxílio mensal de R$ 1.050,84 junto do auxílio transporte de R$ 11,00. E também estará coberto por apólice de seguro contra acidentes pessoais, em caso de morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente e em caso de despesas médico-hospitalares, que porventura ocorram durante a realização do estágio.

Procedimentos para Participação

Os interessados devem realizar as inscrições no dia 4 a 11 de maio de 2022, de modo gratuito, através do preenchimento e encaminhamento do formulário de inscrição para o site do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Poderão concorrer às vagas reservadas de 30% a candidatos negros aqueles que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição, conforme o quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE. 4.10. A pessoa com deficiência (PCD) possui 10% das vagas reservadas e deverá declarar essa condição no ato de inscrição, nos termos e definições do Decreto Federal nº 3.298/1999.

Os alunos serão avaliados por meio de duas fases, a primeira por meio de uma prova presencia no dia 23 de maio de 2022 das 13h30 às 17h30, localizada no Salão do Tribunal do Júri do Fórum de Justiça da Comarca de Marechal Cândido Rondon, situado à Rua Paraíba, nº 541, Centro. E a segunda através da entrevista com a autoridade solicitante.

A classificação considerará a média aritmética das pontuações obtidas na prova escrita e na entrevista, dentre os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% de aproveitamento total e em cada uma das etapas, limitada apenas aos seis melhores classificados, bem como respeitada a reserva de vagas. O resultado final será publicado no Diário de Justiça Eletrônico (e-DJ) e divulgado no sítio eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: