TJ - PR realiza novo Processo Seletivo para estagiários

Seleção oferta oportunidade de estágio para estudantes de nível superior em direito; confira
Terça-feira, 6 de outubro de 2020 às 14h48
TJ - PR realiza novo Processo Seletivo para estagiários

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ -PR), por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva de estagiários de direito, a fim de atuar na Secretaria da Direção do Fórum da Comarca de Reserva.

Poderão se inscrever os estudantes com idade mínima de 16 anos, que estejam matriculados com frequência efetiva a partir do terceiro período do curso de nível superior de graduação em direito.

Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em regime de cinco horas diárias, totalizando 25 horas semanais, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 8,50 por dia efetivamente estagiado.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever no período de 8 a 10 de outubro de 2020, mediante preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, disponível no site do TJ - PR.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova com questões objetivas e discursivas, nas áreas de mediação, processo civil, direito de família, direito constitucional, direito penal, processo penal e código de defesa do consumidor.

Também será realizada a etapa de entrevista com a autoridade solicitante, de acordo com os critérios especificados no edital. Vale ressaltar que, a data, o horário e o local de aplicação da prova serão divulgados posteriormente, por meio de documento oficial de ensalamento.

Vigência

A contratação será firmada pelo período máximo de dois anos. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da publicação da classificação final, não admitida a possibilidade de prorrogação.

Em nosso site você tem acesso ao edital de forma gratuita, para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: