TJ - PR promove novo edital de Processo Seletivo para estagiários em Marechal Cândido Rondon

Podem concorrer estudantes do terceiro ao sétimo semestre do curso de Direito; confira
Sexta-feira, 23 de junho de 2023 às 14h07
TJ - PR promove novo edital de Processo Seletivo para estagiários em Marechal Cândido Rondon

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo formar cadastro reserva de estágio, junto a Secretaria da Vara Criminal de Marechal Cândido Rondon.

Segundo o edital, podem concorrer estudantes do terceiro ao sétimo semestre da graduação de Direito.

Poderá participar da seleção o estudante que possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva em cursos, presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Ao serem admitidos, os alunos deverão atuar em jornada de 25 horas semanais de trabalho, referente remuneração mensal no valor de R$ 1.576,26, além de auxílio-transporte de R$ 12,00 por dia efetivamente estagiado.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período das 00h do dia 26 de junho de 2023 até às 23h59 do dia 2 de julho do mesmo ano, no site do TJ - PR. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados em duas etapas, sendo elas: prova presencial, prevista para acontecer no dia 7 de julho de 2023; e entrevista com a autoridade solicitante.

O período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de pessoa com deficiência (PcD).

Validade

O Processo Seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: