TJ - PR promove novo edital de Processo Seletivo de estágio em Guaíra

A oportunidade é para alunos do primeiro ao décimo semestre do curso de Direito; confira
Quinta-feira, 25 de maio de 2023 às 12h49
TJ - PR promove novo edital de Processo Seletivo de estágio em Guaíra

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo formar cadastro reserva de estágio remunerado, junto à Secretaria da Vara Cível, da Fazenda Pública, Acidentes do Trabalho, Registros Públicos e Corregedoria do Foro Extrajudicial, Juizado Especial Cível e Juizado Especial da Fazenda Pública de Guaíra.

De acordo com o edital, podem concorrer estudantes do primeiro ao décimo semestre do curso de graduação em Direito.

Ao serem admitido, os alunos deverão exercer suas atividades em jornada de 25 horas semanais, referente bolsa-auxílio no valor de R$1.576,26, além de benefícios como auxílio-transporte no valor de R$12,00 por dia efetivamente estagiado.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período das 8h do dia 29 de maio de 2023 até às 23h59 do dia 3 de junho do mesmo ano, no site do TJ - PR. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Poderá participar da seleção o estudante que, quando do chamamento para contratação, possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva em cursos, presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o TJ - PR, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de prova online, prevista para acontecer no dia 5 de junho de 2023. Poderá haver consulta durante a realização da prova.

O período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de pessoa com deficiência (PcD).

Validade

O Processo Seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do edital de classificação final.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: