TJ - PR: Processo Seletivo tem inscrições abertas na comarca de Nova Londrina

Seleção busca formar cadastro reserva de estagiário de nível superior em direito; confira
Quinta-feira, 20 de abril de 2023 às 16h45
TJ - PR: Processo Seletivo tem inscrições abertas na comarca de Nova Londrina

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) divulga a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva de estagiário de nível superior.

De acordo com o edital, as oportunidades são destinadas aos estudantes do direito para atuar na Secretaria da Direção do Fórum da Comarca de Nova Londrina.

Para participar, é necessário estar regularmente matriculado e com frequência efetiva, do primeiro ao sexto semestre do curso de nível superior.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em carga horária de 25 horas semanais e contarão com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.576,26, acrescido de auxílio-transporte de R$ 12,00, por dia efetivamente estagiado.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 20 a 28 de abril de 2023, por meio do site do TJ - PR.

Como critérios de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados por meio de prova, prevista para ser realizada no dia 3 de maio de 2023, com inicio às 14h, no Fórum Estadual da Comarca de Nova Londrina, situado à Av. Severino Pedro Troian, 601, Centro.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões do Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Noções Gerais de: Juizados Especiais; Direito do Consumidor; Direito Civil; Direito Penal; Direito Administrativo e/ou Constitucional; Raciocínio Lógico; Interpretação de Texto.

A segunda etapa será composta de entrevista com a autoridade solicitante, conforme Art. 14 do Decreto Judiciário nº 345/2019.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de seis meses, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: