TJ - PR: Processo Seletivo tem inscrições abertas na cidade de Rio Branco do Sul

Oportunidades são destinadas aos estudantes do curso de graduação em direito; confira
Terça-feira, 29 de agosto de 2023 às 12h47
TJ - PR: Processo Seletivo tem inscrições abertas na cidade de Rio Branco do Sul

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) divulga a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva de estagiário de nível superior.

De acordo com o edital, as oportunidades são destinadas aos estudantes do curso de direito para atuar na Secretaria da Vara Criminal e Infância e Juventude de Rio Branco do Sul.

Para participar, é necessário estar regularmente matriculado e com frequência efetiva, do primeiro ao oitavo semestre do curso de nível superior.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em carga horária de 25 horas semanais e contarão com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.576,26, acrescido de auxílio-transporte de R$ 12,00, por dia efetivamente estagiado.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições a partir das 12h do dia 28 de agosto de 2023 até às 18h do dia 1º de setembro de 2023, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponível no site do TJ - PR.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados submetidos à realização de prova prevista para o dia 5 de setembro de 2023, com inicio às 13h, no Tribunal do Júri de Rio Branco do Sul, situado à Rua Horacy Santos, 264, Centro.

Dito isto o conteúdo programático será composto por questões do Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Constituição Federal, Código Penal, Código de Processo Penal, Lei de Execuções Penais, alterações do pacote anticrime.

A segunda etapa será composta de entrevista com a autoridade solicitante, conforme Art. 14 do Decreto Judiciário nº 345/2019.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de seis meses, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: