TJ - PR: Processo Seletivo é realizado em Wenceslau Braz

Seleção é destinada à contratação de estudantes do curso de graduação em direito; confira
Segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021 às 14h14
TJ - PR: Processo Seletivo é realizado em Wenceslau Braz

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo à formação de cadastro reserva destinada à contratação de Estagiário de graduação em Direito, a fim de atuar no Gabinete do Juízo Único de Wenceslau Braz.

Para concorrer a função ofertada, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja regulamente matriculado e com frequência efetiva, entre o terceiro e quarto semestre do curso de nível superior de graduação em direito.

O estagiário admitido, deve exercer funções em jornadas de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84, acrescido de auxílio-transporte de R$ 8,50, por dia efetivamente estagiado.

Procedimentos para participação

As inscrições que tiveram início em 1º de fevereiro de 2021, podem ser realizadas até o dia 8 deste mesmo mês e ano, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR.

Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos a realização de prova discursiva, realizada de forma remota, na data prevista de 12 de fevereiro de 2021, disponível das 9h às 12h. Vale ressaltar que, também haverá etapa de entrevista com a autoridade solicitante, aplicada aos candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% na avaliação anterior.

A prova de caráter eliminatório e classificatório terá duração máxima de três horas, e consistirá em questões objetivas e discursivas que envolvem os seguintes temas: Lei dos Juizados Especiais (9.099/95); Lei do Juizado Especial da Fazenda Pública (12.153/2009); e Enunciados do Fonaje.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o período de estágio não excederá a dois anos. No entanto, o Processo Seletivo terá validade de seis meses, a contar da data de publicação do edital da classificação final, prorrogável por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: