TJ - PR: Processo Seletivo é realizado em União da Vitória

Seleção é destinada à admissão de estudantes do curso de graduação em direito; confira
Segunda-feira, 15 de agosto de 2022 às 08h46
TJ - PR: Processo Seletivo é realizado em União da Vitória

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Estagiário, a fim de atuar no Gabinete do Juízo da 1ª Vara Criminal de União da Vitória.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja matriculado e com frequência efetiva entre o quarto ao oitavo semestre do curso de nível superior em graduação em direito. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias, referente a bolsa auxilio mensal no valor de R$ 1.050,84, acrescido de R$ 11,00 correspondente a cada dia efetivamente estagiado.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever a partir das 8h de 22 de agosto de 2022 até as 20h do dia 26 deste mesmo mês e ano, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponível no site do TJ - PR.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova na data prevista de 2 de setembro de 2022, às 13h30, no auditório da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de União da Vitória, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 326, Centro, União da Vitória. A prova terá duração máxima de duas horas e consistirá em 15 questões objetivas que envolvem as áreas de direito constitucional; direito administrativo; direito penal; direito processual penal. Além da etapa anterior, os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% (sessenta por cento) de aproveitamento total da prova escrita, serão submetidos à fase de entrevista.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado por até dois anos. No entanto, o Processo Seletivo terá validade durante três meses, contados a partir da publicação da classificação final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: