TJ - PR: Processo Seletivo é reaberto para lotação em Paranaguá

Seleção é destinada à admissão de estudantes do curso de graduação em direito; confira
Segunda-feira, 10 de outubro de 2022 às 11h00
TJ - PR: Processo Seletivo é reaberto para lotação em Paranaguá

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos anuncia a reabertura de seu novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Estagiário, a fim de atuar na Secretaria da 1ª Vara Cível de Paranaguá.

De acordo com o documento (reabertura) as inscrições serão reabertas no dia 17 de outubro de 2022, podendo ser realizadas até às 23h59 do dia 21 de outubro de 2022. Assim, a data de aplicação da prova fica prevista para o dia 29 de outubro de 2022, das 9h às 11h30.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja matriculado e com frequência efetiva entre o segundo ao sexto semestre do curso de graduação em direito. Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias, referente a bolsa auxilio mensal no valor de R$ 1.050,84, acrescido de R$ 11,00 correspondente ao auxílio-transporte por cada dia efetivamente estagiado.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponível no site do TJ - PR.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova, que consistirá em questões com o seguinte conteúdo programático: Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; Teoria Geral do Processo; Código Civil (Parte Geral, Direito das Obrigações, Contratos, Responsabilidade Civil e Direito das Coisas; Direito Processual Civil; língua portuguesa; e raciocínio lógico. Além da etapa anterior, os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% de aproveitamento total da prova escrita, serão submetidos à fase de entrevista.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado por até dois anos. No entanto, o Processo Seletivo terá validade durante três meses, contado a partir da publicação da classificação final, prorrogável por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: