TJ - PR: Novo Processo Seletivo para contratação de estagiário de pós-graduação é anunciado

Estudantes da área de Direito podem concorrer a uma oportunidade junto ao Gabinete do Juízo da 2ª Vara Cível e da Fazenda Pública de União da Vitória
Quinta-feira, 31 de agosto de 2023 às 13h06
TJ - PR: Novo Processo Seletivo para contratação de estagiário de pós-graduação é anunciado

Com o objetivo de realizar a admissão de estagiários, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), anuncia a todos a abertura de um novo Processo Seletivo, no Gabinete do Juízo da 2ª Vara Cível e da Fazenda Pública de União da Vitória.

Esta Seleção tem como objetivo a formação de cadastro reserva para estudantes que estejam cursando a pós-graduação na área de Direito.

Caso selecionado, o estagiário deve receber bolsa-auxílio mensal de R$ 3.198,21, acrescido de R$ 12,00 de auxílio-transporte, por dia efetivamente estagiado, referente a jornada de estágio de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias para o exercício de suas funções.

Vale ressaltar que o contrato de estágio não poderá ultrapassar o prazo de dois anos.

As inscrições começarão a partir das 8h da próxima segunda-feira, 4 de setembro de 2023 até o dia 14 de setembro de 2023, tendo que ser feitas de forma online, por meio do endereço eletrônico do Tribunal de Justiça do Paraná. Não haverá cobrança de taxa de participação.

Com as inscrições aceitas, os candidatos serão avaliados em duas etapas, composta por prova escrita, prevista para ocorrer no dia 21 de setembro de 2023, das 9h às 12h, no Gabinete da 2ª Vara Cível e da Fazenda Pública, situado à Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 314.

Essa avaliação abordará os temas: Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito Tributário e Direito Empresarial.

Os classificados nesta primeira etapa serão avaliação em segunda etapa, por meio da entrevista com autoridade solicitante.

Este Processo Seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Mais informações sobre esta Seleção você confere no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: