TJ - PR: novo Processo Seletivo é anunciado em Antonina

Seleção é destinada à contratação de estudantes do curso de graduação em direito; confira
Segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021 às 11h09

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo à formação de cadastro reserva destinada à contratação de Estagiário de graduação em Direito, a fim de atuar no Gabinete do Juízo da Vara Criminal, Família e Sucessões, Infância e Juventude e Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Antonina.

Para concorrer a função ofertada, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja regulamente matriculado e com frequência efetiva, entre o primeiro ao décimo semestre no curso de nível superior de graduação em direito, em instituições de ensino conveniadas com o órgão do TJ - PR.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em regime de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84, acrescido de auxílio-transporte de R$ 8,50, por dia efetivamente estagiado.

Procedimentos para participação

As inscrições que tiveram início em 19 de janeiro de 2021 podem ser realizadas até o dia 15 de fevereiro deste mesmo ano, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados submetidos à realização de prova, de forma remota, na data prevista de 19 de fevereiro de 2021, disponível das 13h às 15h30. A segunda etapa será composta de entrevista com a autoridade solicitante, aplicada aos candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% na avaliação anterior.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o período de estágio não excederá a dois anos. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data de publicação do edital da classificação final, não prorrogável.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: