TJ - PR informa novo Processo Seletivo para estudantes de direito em Dois Vizinhos

Seleção consistirá em prova online, que ficará disponível em 22 de fevereiro de 2021, das 14h às 16h, com duração de duas horas a partir do início e entrevista com a autoridade solicitante
Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021 às 11h32
TJ - PR informa novo Processo Seletivo para estudantes de direito em Dois Vizinhos

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) torna pública a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva de estágio, destinado a estudantes de nível superior de graduação em direito, a fim de atuar na Secretaria da Vara Criminal, Família e Sucessões, Infância e Juventude e Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Dois Vizinhos.

Para concorrer a função ofertada, é necessário que o candidato possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado, cursando a partir do terceiro semestre no ato da inscrição, e com frequência efetiva em cursos, presencial ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o TJ-PR, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em regime de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84, acrescido de auxílio-transporte de R$ 8,50, por dia efetivamente estagiado.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar, podem se inscrever no período de 15 a 17 de fevereiro de 2021, por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a realização duas etapas de classificação, no qual a primeira será constituída de prova discursiva, realizada de forma remota, e ficará disponível para realização a partir do dia 22 de fevereiro de 2021, das 14h às 16h. A segunda etapa será composta de entrevista com a autoridade solicitante, aplicada aos candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% na avaliação anterior.

Vigência

O período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de pessoa com deficiência. Já a validade deste Processo Seletivo será de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do edital de classificação final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: