TJ - PR informa novo Processo Seletivo para estagiário em Marilândia do Sul

Oportunidade é destinada ao estudante de, no mínimo, 16 anos de idade, matriculado entre o primeiro e o sexto semestre do curso de direito
Terça-feira, 23 de março de 2021 às 09h16
TJ - PR informa novo Processo Seletivo para estagiário em Marilândia do Sul

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) torna pública a realização do novo Processo Seletivo destinado à contratação de estagiário de nível superior para atuação na Secretaria do Cível, do Crime e do Distribuidor, Contador, Partidor, Avaliador e Depositário Público do Juízo Único de Marilândia do Sul.

Esta seleção busca preencher vaga e/ou formar cadastro reserva dentre os estudantes matriculados entre o primeiro e o sexto semestre do curso de direito, na ocasião da inscrição, com idade mínima de 16 anos.

Ao ser contratado, o acadêmico deverá desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias e 25 horas semanais, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84, além de R$ 8,50 de auxílio-transporte, por dia efetivamente estagiado, dentre outros benefícios especificados no edital.

De forma gratuita, os interessados em participar devem efetuar as inscrições a partir das 0h do dia 25 de março de 2021 até às 23h59 do dia 29 do mesmo mês, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma única fase caracterizada em prova on-line, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 25 questões objetivas nos conteúdos de Código Penal, Código de Processo Penal, Código Civil, Código de Processo Civil, Juizado Especial Cível, Juizado Especial Criminal e Estatuto da Crinaça e do Adolescente.

Vale ressaltar que a prova ficará disponível para realização no período das 8h de 2 de abril 2021 às 22h do dia 4 do mesmo mês e terá duração de três horas a partir do início de sua resolução.

Este Processo Seletivo será válido por um ano, a contar da publicação do edital de classificação final e não poderá ser prorrogado. É importante destacar que o período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de Pessoa com Deficiência (PcD).

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: