TJ - PR informa a abertura do Processo Seletivo da Comarca de Dois Vizinhos

Mediante a contratação, o estagiário deverá atuar em regime de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias
Quarta-feira, 5 de maio de 2021 às 08h57
TJ - PR informa a abertura do Processo Seletivo da Comarca de Dois Vizinhos

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos, informa a realização do Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinada à contratação de estagiário de graduação em direito, que esteja cursando do quinto ao décimo semestre na ocasião das inscrições, para atender a Comarca de Dois Vizinhos.

Poderá participar do Processo Seletivo o estudante que, quando do chamamento para contratação, possua idade mínima de 16 anos e esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva em cursos, presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).

O estagiário admitido deve exercer funções em regime de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84, acrescido de auxílio-transporte de R$ 8,50, por dia efetivamente estagiado.

As inscrições, que iniciam no dia 10 de maio 2021, poderão ser realizadas até às 23h59 do dia 16 do mesmo mês, por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponível no site do TJ - PR.

A classificação dos participantes que se inscreverem na seleção será realizada por duas fases compostas por prova online, de caráter eliminatório e classificatório, e ficará disponível a partir do dia 18 de maio de 2021, das 13h às 17h. O conteúdo programático para realização da prova será sobre noções sobre o ECA; noções sobre a Lei 11.343/06; noções sobre direito penal e processo penal; noções sobre direito civil e processo civil. Já a segunda etapa será composta por entrevista.

De acordo com o edital de abertura, o período de estágio não excederá a dois anos. Ainda sim, o Processo Seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da data de publicação do edital da classificação final.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: