TJ - PR divulga Processo Seletivo com vagas de estágio para estudantes com graduação de direito

Podem participar os candidatos que possuírem 16 no ato da inscrição; confira
Terça-feira, 10 de maio de 2022 às 07h08
TJ - PR divulga Processo Seletivo com vagas de estágio para estudantes com graduação de direito

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) torna pública a abertura do Processo Seletivo de estudantes de direito para vaga de estagiário em Francisco Beltrão. O objetivo é o preenchimento de vagas, bem como a formação de cadastro reserva. O candidato deve estar cursando do terceiro ao sexto semestre de direito, presencial ou à distância, e ter no mínimo 16 anos no momento da inscrição, estando devidamente matriculado em alguma das instituições de ensino conveniadas ao TJPR.

As vagas disputadas serão de acordo com o perfil dos candidatos. Dentro do total de funções ofertadas, haverá oportunidades específicas para pessoas que se enquadram nos critérios do edital.
A carga horária é de cinco horas diárias, sendo 25 horas semanais, contendo auxílio-transporte de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado e bolsa-auxílio mensal de R$ 1.050.84. O estagiário ainda possui apólice de seguro para cobrimento de acidentes pessoais, como morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente, e despesas médico-hospitalares, caso porventura aconteça durante a realização do estágio.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas apenas via internet por meio do site do TJPR, podendo se inscrever a partir das 0h do dia 18 de maio de 2022 às 23h59 de 31 de maio de 2022. As informações enviadas pelos candidatos devem estar de acordo com os documentos quando forem apresentados, podendo implicar na desclassificação caso venha a ser convocado.
O processo de avaliação compreenderá em uma única fase. Será realizada uma prova de modalidade a distância, estando disponível a partir do dia 7 de junho de 2022 das 13h às 14h, com nove questões, sendo oito de objetivas e uma discursiva enquadradas no conteúdo programático presente no anexo I do edital.
A avaliação possuirá duração máxima de uma hora. Para a realização da avaliação, o candidato deve certificar-se previamente de alguns requisitos necessários.
- Microcomputador (desktop ou notebook);
- Navegadores Mozilla Firefox, Google Chrome ou Microsoft Edge atualizados;
- Teclado Português (Brasil ABNT ou ABNT 2);
- Acesso ininterrupto à internet mediante conexão de dados de pelo menos 1mbps;
- Dispositivo para captura e gravação de imagens em tempo real (webcam).
Para a convocação é necessário de no mínimo 60% de aproveitamento na prova. É obrigatório a apresentação dos documentos necessários para admissão do cargo, correndo o risco de desclassificação do candidato caso não os apresentem.
A validade do estágio é de dois anos, podendo exceder o prazo quando se tratar de pessoa com deficiência. Entretanto, o Processo Seletivo terá apenas um ano de validade.
Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Gonçalves
Compartilhe: