TJ - PR divulga oportunidade de estágio para graduandos de direito

Vagas são ofertadas na cidade de Grandes Rios para atuar na Secretária de Crime do Juízo; confira mais detalhes
Terça-feira, 30 de março de 2021 às 14h09
TJ - PR divulga oportunidade de estágio para graduandos de direito

O Tribunal de Justiça do estado do Paraná (TJPR) abriu um novo Processo Seletivo para estagiários de nível superior de graduação do curso de direito, que estejam do segundo ao sétimo semestre, para o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para assim atuarem na Secretária do Crime do Juízo de Grandes Rios.

Vale ressaltar que, para este Processo Seletivo, são reservadas vagas para os candidatos que se enquadram nos critérios do edital.

Para esta vaga, o estagiário terá uma carga horária de cinco horas diárias, sendo 25 semanais. O estudante contará com bolsa-auxílio de R$ 1.050,84, mais auxílio-transporte de R$ 8,50 por dia efetivo. Também será ofertado ao contratado apólice de seguro contra acidentes pessoais, em caso de morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente e em caso de despesas médico-hospitalares, que porventura ocorram durante a realização da atividade atribuída.

Para o presente Processo, poderá participar o estudante que tenha no mínimo 16 anos no momento em que for chamado para a contratação, que esteja regularmente matriculado e com frequência efetiva em cursos, presenciais ou à distância, de instituições de ensino devidamente conveniadas com o Tribunal de Justiça do estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretária Estadual da Educação (SEED).

Inscrições e seleção

A inscrição será gratuita e poderá ser realizada via internet. O candidato deve preencher o formulário disposto no edital e enviar por meio do site do TJPR. A inscrição estará disponível da 0h de 31 de março até às 23h59 do dia 7 de abril de 2021.

A seleção compreenderá em duas fases, sendo a realização de uma prova online cuja as questões são de conhecimentos com os seguintes temas: Código Penal Decreto; Código de Processo Penal Decreto; Lei 11.340/2006; Lei 11.343/2006; Execuções Penais; Jurisprudência e Súmulas do STF e STJ; Direito Constitucional; Língua Portuguesa e Redação: Lógica e argumentação. Já a segunda fase compreenderá em uma entrevista.

A prova terá duração de quatro horas, disponível para realização das 12h do dia 14 de março até às 21h do dia 16 de abril de 2021. Ela será composta por oito questões objetivas e quatro discursivas.

Prazo de vigência

O Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: